Connect with us

GERAL

Previsão alerta para chuvas fortes na região Norte do Piauí

Publicado

em

  Segundo informações da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – SEMAR continuam as condições de pouca chuva no Piauí, devido ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no Atlântico. Porém, com grande possibilidade de chuvas fortes na região Norte do Piauí. Hoje (20), o dia estará variando de claro a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas.

Em quase toda a região Norte, terão registro de chuvas com trovoadas isoladas e com maior acumulado no extremo Norte. No Centro-norte e setor Oeste, chove de forma isolada e passageira. No Sudeste e demais áreas, predomínio de período ensolarado. A temperatura no Piauí estará em torno de 36°C. Na capital, dia parcialmente nublado a claro. A noite o tempo fica instável podendo ocorrer chuviscos. Temperatura máxima de 34ºC.

No feriado desta terça-feira, dia 21, o  dia será claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. A região Norte contará com o tempo claro a parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas. E a região Centro-norte com tempo claro a parcialmente nublado com chuva rápida e isolada.

Já na região Sudeste Tempo predominantemente ensolarado, com chuva rápida e isolada em poucas áreas dessa região. No Sudoeste, o dia será  predominantemente ensolarado. Pode chover de forma isolada em algumas localidades. Em Teresina, o dia, também, estará  parcialmente nublado com possibilidade de chuva rápida à tarde ou à noite. Temperatura máxima de 35°C e mínima de 24°C.

 

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS