Connect with us

GERAL

Previsão do tempo aponta chuvas fortes em todo o Piauí. Veja!

Publicado

em

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente  e Recursos Hídricos (Semar) informa que as condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas no Piauí pelos próximos dias, quando da atuação de um canal de umidade e da influência da Zona de Convergência Intertropical.

Nesta segunda-feira (17), o dia será nublado e com chuvas em quase todo o estado, com episódios mais fortes nas regiões norte e centro-norte. A temperatura máxima no Estado estará em torno de 34°C. Na capital, o dia estará variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. A temperatura máxima prevista é de 33º.

Em fevereiro já choveu em Teresina 270,6 mm. Na última sexta-feira (14), houve uma precipitação de 40 mm. No sábado (15), registrou-se 60,2 mm e no domingo (16), 67,4 mm. Em todo o estado tem chovido bastante, incluindo cidades do semi-árido, como Paulistana, Picos e São João do Piauí. A tendência é que até quarta-feira continue a chover forte, principalmente na região norte e centro-norte do estado.

Na terça-feira (18), o temop deve ficar nublado com pancadas de chuvas isoladas no norte e sudoeste, com possíveis trovoadas. No sudeste, nebulosidade variável com chuvas isoladas e possíveis trovoadas. A temperatura  mínima prevista é de 20º e a máxima 36°C. Em Teresina o dia deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora. A mínima prevista é de 23º e a máxima 32°C.

A tendência para quarta-feira (19) é de tempo parcialmente nublado e nublado, com chuva em forma de pancadas no Norte, centro-norte e sudoeste. No sudeste, chove em forma de pancadas isoladas. Mínima de 20º e máxima de 34°C. Na capital, o dia estará variando entre nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Publicidade

Fonte: Semar

Facebook

MAIS ACESSADAS