Connect with us

GERAL

Previsão do tempo aponta chuvas para os próximos meses na região de Picos

Publicado

em

O mês de fevereiro teve início com chuvas na região de Picos, animando milhares de agricultores que já estavam com as plantações praticamente perdidas. De acordo com o técnico em meteorologia, Eugenio Lopes, são esperadas chuvas para os meses de fevereiro e março.

O Instituto Nacional de Meteorologia aponta que para o inverno deste ano, o índice pluviométrico deve variar entre 360 ml e 390 milímetros. Índice é superior ao registrado em 2013 que foi apenas de 290 ml. No entanto, esta previsão representa 35% a 40% abaixo da média anual, tendo em vista que a estimativa é de 600ml. Números demonstram que há expectativa para um aumento na incidência de chuvas no sertão piauiense.
Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes

Eugenio Lopes disse ainda que como característico dos anos anteriores, as chuvas serão em áreas isoladas. “Não existe mais chuvas de abrangência regional, ocorre de forma isolada. Tanto é que a chuva registrada no último domingo (9) na cidade de Picos foi de 8 milímetros, enquanto que  no município de Sussuapara foi uma chuva para 40ml” acrescentou o técnico.

As chuvas previstas devem ser favoráveis e de importância para as culturas agrícolas que se desenvolvem em curto prazo e que não necessitam de água em abundância, como feijão, mandioca, e dentre outras.

 

Publicidade

 

Fonte: Riachão Net

Facebook

MAIS ACESSADAS