Connect with us

GERAL

Procon divulga novidade para consumidor e empresas alvos de reclamações no Piauí

Publicado

em

A Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon-PI divulgou nessa sexta-feira (11) a lista das empresas que possuem o o maior número de reclamações por parte dos consumidores no Piauí, e o novo serviço que as operadoras de telefonia terão que ofertar a seus consumidores.

A Eletrobras, empresa responsável pelo abastecimento de energia no Piauí está na segunda posição da lista com 210 reclamações.

A consumidora Lia Raquel foi vitima de mais um problema da empresa de energia, ela relatou que o contador de sua casa deu pane e mesmo não funcionando a conta chegou com preço abusivo. “Os talões estão vindo caro, eu já vim reclamar no Procon e eles falam que só querem 10% do valor” disse a consumidora que teve sua conta no valor de R$ 4 mil reais.

De acordo com Campelo Junior, conciliador do Procon, as reclamações são recorrentes e muita vezes são as mesmas. Ele cita que são “cobranças indevidas, planos que são ofertados e na prática não são cumpridos pelas operadoras, e muitas vezes o consumidor não consegue obter o cancelamento” pontua, Campelo Junior. A primeira colocada é a empresa de telefonia Oi; a Claro, o banco Itaú e a Agespisa completam o ranking, todas por cobranças indevidas ao consumidor.

NOVIDADE PARA O CONSUMIDOR

Publicidade

A novidade, segundo ele, é que agora o consumidor tem a opção de cancelamento automático em empresas de telefonia através de call centers criados exclusivamente para prestar esse serviço. “A parti de um prazo de 120 dias, as operadoras terão que disponibilizar para o consumidor a opção de cancelamento automático do plano”.

A nova opção vale para internet, operadora de telefonia (fixo e móvel), Tv por assinatura, dando garantia ao consumidor através de um protocolo do cancelamento do serviço.

 FONTE: Salomão Prado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS