Connect with us

GERAL

Procon lança painel com preços de produtos e reputações de lojas para a Black Friday

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), lançou um painel para orientar consumidores durante as compras do período conhecido como Black Friday, realizado no dia 25 de novembro deste ano.

O “Painel Procon Black Friday – 2022”possui as informações coletadas de vários produtos que são bastante procurados nesse período, com dados sobre preços e até mesmo a reputação de algumas lojas.

Confira aqui o painel

Assim o consumidor pode conferir se determinado local é confiável para comprar, e até mesmo se ocorreu uma efetiva mudança nos preços, já que o painel apresenta os valores de determinados produtos em algumas lojas que foram apurados antes desse período do Black Friday.

É possível ainda conferir um ranking de resolutividade de lojas de comércio eletrônico e canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.

Publicidade

“O Código de Defesa do Consumidor não garante a troca de compras presenciais. Portanto, observe se o lojista vai oferecer a você esse direito. Já para as compras virtuais, o consumidor deve atentar para o site no qual está comprando. Entre no site do Procon, pesquise a reputação e desconfie de preços muito baixos”, explicou Ricardo Alves, assessor técnico do Procon/MPPI.

Fonte: Cidade Verde.com (Com informações do MP)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS