Connect with us

GERAL

Produtores agrícolas de Ipiranga do Piauí participam da 2ª etapa do curso de aspersão convencional

Publicado

em

Produtores rurais de Ipiranga do Piauí participaram da segunda etapa do curso de irrigação por aspersão convencional, ocorrido  nos dias 22 e 24 de fevereiro.  O curso foi ministrado durante os três dias, sendo um dia de aula teórica e dois dias de aula prática.

A primeira e a segunda etapa do curso foi ministrada pelo instrutor  e engenheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Francisco Estrela, e teve a coordenação do técnico agrícola, Francisco Alves.

Durante os dias foram desenvolvidas técnicas de aspersão convencional que envolveram aulas teóricas ministradas na Secretaria Municipal de Educação e aulas práticas. As aulas práticas foram aplicadas na propriedade rural pertencente a Prefeitura Municipal, denominada como Rocinha.

A área é destinada para aplicação prática do conhecimento teórico desenvolvido durante os dias de curso.

Foi desenvolvido na área rural  o projeto de produção agrícola, alho livre de vírus e uma horta comunitária da Secretaria Municipal de Assistência Social. O órgão contempla famílias cadastradas no Programa Bolsa Família no município.

Além dos produtores, do instrutor Francisco Estrela e do técnico Francisco Alves, marcaram presença no curso o prefeito o Zé Maria e o vice-prefeito Gilva Ramos.

Publicidade

Matéria Relacionada: –Produtores rurais de Ipiranga do Piauí participam de treinamento e capacitação sobre Irrigação Localizada

 

  


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS