Connect with us

Belém do Piauí

Produtores recebem 194 toneladas de milho para alimentação de animais

Publicado

em

Produtores rurais do município de Belém do Piauí receberam esta semana uma nova remessa de milho em grão comercializado de forma subsidiada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Piauí, através do programa Venda no Balcão.

O programa foi criado pelo governo para ajudar os criadores que enfrentam dificuldades para garantir a alimentação de seus rebanhos, principalmente na região do Semiárido, onde está situado o município, considerada a mais seca do Piauí.

Nessa etapa, Belém do Piauí foi o terceiro abastecido pela regional da Conab em Picos, com mais de 194 toneladas de milho, volume que atenderá a 230 criadores. Na maioria das propriedades, o milho é a única alternativa para manter o rebanho nesse período de estiagem.

Para facilitar a vida dos produtores, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, articulou todo o burocrático processo de aquisição do milho e o transporte do mesmo até a cidade de Belém. “Reunimos todos os agricultores e efetuamos toda a compra em um único lote”, explicou o secretário Luís José.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS