Professora esposa de vereador falece vítima de câncer em Patos do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 02/01/21

Professora esposa de vereador falece vítima de câncer em Patos do Piauí

O município de Patos do Piauí iniciou o ano de luto. Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, a professora aposentada Dolores Balbina Crisanto Sousa, aos 74 anos.

Dolores era uma figura ilustre e bastante conhecida no município pelo trabalho realizado como educadora, e também, por ter sido casada com o vereador Antônio Rufino de Sousa Neto, o Tonhão, com quem viveu por 44 anos.

Ela lutava contra um câncer há alguns meses, mas não resistiu as consequências da doença e faleceu em casa por volta das 3h20 da madrugada, poucas horas antes do seu esposo ser novamente empossado vereador do município.

Dolores atuou como professora por 25 anos e esteve ao lado do esposo na vida política por 28 anos.

O corpo foi velado durante o dia e o sepultamento aconteceu por volta das 16h30 no Cemitério Municipal de Patos do Piauí.

Luto oficial
Pela manhã, o então prefeito Agenilson Teixeira Dias, antes do ato de posse do seu sucessor, divulgou uma Nota de Pesar e decretou Luto Oficial de três dias em todo o território do município em razão do falecimento da professora Dolores Balbina Crisanto Sousa.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

MP apura nomeação sem concurso público no interior do Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Vando da Silva Marques, instaurou um Inquérito Civil para investigar a nomeação de procuradora adjunta do município

GERAL

Disque Eleições estará disponível no dia da eleição, diz TRE

Apesar dos aplicativos e da internet, o Disque Eleições 2020 estará disponível na véspera (14 e 28 de novembro) e no dia das eleições (15 e 29 de novembro –

Alegrete do Piauí

Prefeitura distribui mais de 2 toneladas de peixes para famílias em Alegrete do Piauí; fotos

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através do prefeita Lila Alencar, na gestão “Juntos somos mais fortes” fez a distribuição de mais de duas toneladas de peixes para famílias alegretenses.