Connect with us

GERAL

Professora maranhense é destaque no Prêmio Educador Transformador

Publicado

em

O Maranhão ganhou destaque no maior evento de educação e tecnologia da América Latina. A Professora da Escola Crescimento, Alcioline Ferreira Paes, representou o Maranhão na categoria Educação Infantil, no Prêmio Educador Transformador 2023, uma iniciativa da Bett Brasil, Instituto Significare e Sebrae. O objetivo do prêmio é reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras.

Alcioline foi a única maranhense na categoria Educação Infantil, entre os 70 finalistas do prêmio Educador Transformador 2023, com o projeto “Uma Viagem Espacial”. O projeto visa analisar, por meio de atividades diversas, o conhecimento das crianças sobre o espaço físico que ocupam, favorecendo a interação delas com diferentes ferramentas tecnológicas de forma autônoma.

O objetivo é observar os planetas como realmente são e as suas curiosidades, estabelecer comparativos com a Terra e propor uma reflexão com base na comparação das imagens dos apps em relação às semelhanças e diferenças entre os astros.

“Estou extasiada em ter o projeto “Uma viagem espacial” entre os 10 melhores projetos do Brasil representando a da Educação Infantil. Este ano, sou a única do Maranhão nessa categoria, mas espero ter com essa iniciativa desafiadora, ter plantando uma semente no coração de muitos outros professores para que nas próximas edições sejamos muitos mais em prol de um futuro melhor para a educação”, disse a professora.

Ao todo, participaram 2.897 professores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que implementaram projetos educacionais transformadores em sala de aula. Após várias etapas, foram selecionados 70 finalistas.

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS