Connect with us

GERAL

Professores da Educação de Jovens e Adultos participam de formação em Massapê do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Educação do município de Massapê do Piauí segue com os preparativos para o início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino. Desde o início do mês estão sendo realizadas formações com os professores e demais servidores que atuam na Educação.

Esta semana, nos dias 20 e 21 de fevereiro, foi realizada mais uma formação pedagógica, desta vez, para os professores da Educação de Jovens e Adultos que atuam nas turmas da sede e das comunidades rurais – Caraíbas, Gangorrinha, Bom Nome, Canabrava, Porteiras e Vilão.

A capacitação aconteceu na Escola Municipal João Manoel da Costa, conduzida pelas supervisora da Rede Pública Municipal de Ensino, Josefa Carvalho, e pela coordenadora da Educação, Joelma Araújo.

Na formação foi apresentado o Projeto Interdisciplinar “Contando e Cantando Luiz Gonzaga”, uma estratégia pedagógica para atrair e manter a frequência do aluno em sala de aula que será trabalhado de forma lúdica no primeiro semestre de 2019. Também foram discutidos os objetivos dos componentes curriculares, realizadas oficinas de como trabalhar o projeto dentro dos componentes, formas de avaliação e elaboração de questões, dentre outros assuntos.

A formadora Joelma Araújo salientou que a modalidade EJA requer uma atenção especial, considerando o seu público. “É necessário buscar estratégias e metodologias diferenciadas para manter o interesse do aluno que chega na sala de aula cansado do trabalho.

Segundo o secretário Leonel Lopes, ao todo, a partir da temática central – “Renovando os saberes e superando os desafios com novas ideias para as práticas pedagógicas” – serão 11 dias de formações com todos os servidores que atuam na Rede Pública Municipal de Ensino.

Publicidade

Leonel Lopes, secretário de Educação – Foto: Danilo Bezerra

“Estamos formando todos os profissionais que estão envolvidos na Educação, desde professores, serviços gerais, merendeiras, vigias e motoristas. Nosso objetivo de unificar as ações com foco na melhoria dos índices em Massapê, e para isso precisamos realizar um trabalho conjunto.”, disse o secretário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS