Connect with us

Geminiano

Professores são imunizados contra a Covid-19 em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou na manhã desta sexta-feira, 18 de junho, professores da rede municipal e estadual de ensino, conselheiros tutelares e servidores da Secretaria de Assistência Social contra a Covid-19. As doses que foram aplicadas são da vacina AstraZeneca.

Ao todo, 90 pessoas foram imunizadas, sendo 68 profissionais da educação, 17 servidores da Assistência Social e 05 conselheiros tutelares.

Na ocasião, estiveram presentes acompanhando a imunização, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, a secretária de Educação, Érica Carvalho e o secretário de Saúde, José Genival de Sousa, o “GG”.

A secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, comentou sobre a importância de imunizar os profissionais de educação. “É de grande importância esse momento para os profissionais do magistério, logo, logo estaremos concluindo todos da pasta, é uma gota de esperança que brilha no olhar de cada um que vem enfrentando essa pandemia que já perdura por tanto tempo”, frisou.

De acordo com Érica Carvalho, os profissionais se sentem valorizados e felizes por ver que mesmo diante das dificuldades em um futuro nem tão distante poderão retornar as atividades presenciais. “Acho que os professores se sentem sim, não só valorizados, mas felizes em saber que chegou a vez, que mesmo com incertezas, tudo está sendo resolvido e que em um futuro não tão distante estaremos retornando as atividades”, destacou.

Publicidade

A secretária de Educação de Geminiano ainda destacou o sentimento de alegria e gratidão ao SUS e a todos que contribuíram para esse momento. “Diante de tal, só vemos alegria e apoio a ciência, ao SUS, e a todos que contribuíram de forma direta ou indiretamente para que esse momento chegasse. Felicidade, alívio e fé resume”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Saúde de Geminiano, os professores e servidores da Assistência Social que já tomaram a primeira dose em outro município não foram vacinados nesta oportunidade e deverão aguardar para tomar a segunda dose no município onde tomaram a primeira ou quando chegar o momento da imunização com a segunda dose.  Também não pôde tomar a vacina aqueles profissionais que apresentaram sintomas gripais ou febre.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS