Connect with us

Fronteiras

Profissionais da Educação de Fronteiras participam de capacitação do PDDE

Publicado

em

Foi realizado nos dias 03 e 04 de novembro, em Picos, uma Capacitação Técnica do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e Ações Integradas na Região Nordeste. O evento foi direcionado aos gestores e técnicos que atuam diretamente com os recursos e prestações de contas destinados para as escolas públicas municipais, oriundos do programa.

Os profissionais da Rede Municipal de Educação de Fronteiras que participaram da capacitação contaram com o total apoio da secretária de educação, Zildênia Maria Ribeiro, através da Prefeitura, que tem à frente o prefeito Eudes Ribeiro.

Participaram da capacitação as diretoras Maria José da Silva Gomes (CEIJAF), Magna Maria de Sousa Gomes (UEHJR), Zilda Antônia de Jesus Sousa Santos (UECMGASB), juntamente com as técnicas pedagógicas da SEMED: Isaura Calyne da Silva Pereira Sousa e Crislayde Maria de Sousa.

A secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, destacou que apoia sempre pensando no melhor aperfeiçoamento.

Secretária Zildênia durante evento alusivo a aniversário de Fronteiras – Arquivo Cidades na Net

“Estamos sempre em busca de formação e aperfeiçoamento, pois trabalhamos em prol do fortalecimento de nossa educação municipal, procurando sempre o melhor caminho para a melhoria educacional com zelo e compromisso”, destacou.

Isaura Calyne é técnica pedagógica da Secretaria de Educação de Fronteiras e falou da importância da capacitação.

Técnica Isaura Calyne ao lado direito da imagem – Foto: Reprodução

“Foi uma capacitação bastante proveitosa e necessária para os gestores das escolas públicas municipais. Participar de formação é sempre priorizar novas oportunidades, novos conhecimentos, conhecimentos estes a serem aplicados e replicados em nosso município dentro das escolas para um melhor gerenciamento dos recursos”, concluiu.

PDDE

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Publicidade

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Da redação Cidades na Net com informações da Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS