GERAL

Profissionais do HUT relatam exposição ao coronavírus em fila para entrar no hospital

Publicado

em

Profissionais do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), referência no tratamento da Covid-19 na capital do Piauí, relataram à TV Clube riscos de exposição ao coronavírus durante a entrada do hospital.

Uma fila é formada antes do início do plantão para o recebimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Segundo os profissionais, a espera do lado de fora representa riscos à saúde.

Em nota, o HUT informou que está otimizando a entrega de EPIs durante a troca de plantões que possui o maior fluxo de profissionais, feito duas vezes ao dia, das 7h às 8h, pela manhã, e das 19h às 20h, à noite.

O HUT esclareceu que a estratégia é manter os funcionários em local arejado e evitar aglomerações nos corredores e recepção interna do hospital. Segundo o hospital, o tempo de espera é pequeno.

Os dados divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão da Prefeitura de Teresina, apontou que a capital chegou a 6.065 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, são 294 óbitos causados pela Covid-19, sendo 1.320 pessoas recuperadas.

Publicidade

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile