Connect with us

GERAL

Programa P1+2 executado pelo Celta em Patos, Caridade e Simões chega a fase final de execução

Publicado

em

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), executado pelo Centro de Estudos Ligados a Técnicas Alternativas (CELTA), e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nos municípios de Patos do Piauí, Caridade do Piauí e Simões, Piauí, chega a sua fase final de execução.

De acordo com o coordenador técnico do programa, Josivaldo Macedo, os trabalhos estão indo bem. “No município de Patos já estamos com 100% das tecnologias para produção de alimentos implementadas incluindo o caráter produtivo, em Caridade falta cerca de 10 tecnologias para finalizar as implementações no município”, disse.

Em Simões, serão implementadas 176 tecnologias, “ No município de Simões realizamos as capacitações como de Pedreiros, Gapa e Sisma, agora estamos na fase de construção. Porém, ainda vamos realizar o Intercâmbio Interestadual”, informou Josivaldo.

A meta era de 320 tecnologias para a produção familiar de alimentos distribuídas em todos os municípios citados, com prazo de finalização até 02 de dezembro de 2014. No entanto houver um acréscimo de mais 70 tecnologias, que serão implementadas no município de Simões, com isso a meta deve ter um aumento no prazo de execução.

O objetivo do programa é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

Fonte: Portal Jacobina

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS