Connect with us

GERAL

Programa Saúde na Escola distribui kits de higiene bucal para alunos da U. E. Sabino Gomes em Vila Nova

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio das Secretarias de Saúde e Educação do município, na última quinta-feira (11), promoveu uma ação do Programa Saúde na Escola, na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

O programa é voltado para políticas intersetorial da Saúde e da Educação, instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007.

As políticas de saúde e educação alcançam crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral.

Na escola Sabino Gomes durante todo o dia, a equipe de Saúde Bucal, entregou kits de higiene bucal aos alunos dos turnos manhã e tarde, após a orientação de higienização da cirurgiã-dentista Dra. Taise Rolim. Os kits contém creme dental, escova de dente e fio dental.

Ela ressaltou que devido a pandemia, desde o ano passado não realizaram as atividades de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor, mas orientou aos alunos a redobrarem os cuidados em casa.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, enfatizou a importância da ação. “´É uma iniciativa integrada entre Saúde e Educação para fomentar as boas práticas de higiene e manter uma saúde de qualidade para nossos alunos”, frisou.

Publicidade

Antônia Maria é secretária de Educação de Vila Nova. Para ela o programa soma com o fator disciplina, uma vez que está adentrando `às escolas, contribuindo com métodos de aprendizagem, incentivando hábitos saudáveis.

“É uma forma de disciplinar o aluno no aprendizado dos cuidados para com sua saúde. Essas ações do PSE só agregam à educação”, destacou Antônia Maria.

O Programa de Saúde na Escola para o prefeito Edilson Brito, vem para somar com os bons hábitos de higiene na promoção às políticas públicas de forma integrada.

“Vamos sempre apoiar esse tipo de ação nas escolas porque assim vai fazer com que os alunos cresçam com esse hábito de higiene”, comentou o prefeito Edilson Brito.

Facebook

MAIS ACESSADAS