Connect with us

GERAL

Programa Ser Mãe já beneficiou mais de 100 gestantes em Marcolândia

Publicado

em

O programa Ser Mãe idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde já beneficiou o total de 110 mães no município de Marcolândia com kits de enxovais, desde seu lançamento que aconteceu no dia 28 de maio na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, com apoio da gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Corinto Matos.


Conteúdo Relacionado: Assistência Social e Saúde lançam o projeto “Ser Mãe” e contemplam gestantes e parturientes em Marcolândia; fotos

Assistência Social e Saúde de Marcolândia promovem o segundo encontro de gestantes do grupo “Ser Mãe”


Ser Mãe tem como público-alvo todas as gestantes que estão no oitavo mês de gestação atendidas pela Prefeitura de Marcolândia que estão com o pré-natal em dia e o principal objetivo é acolher a mulher no momento tão sensível da vida.

Nesta sexta-feira (08), em mais um encontro, foram entregues mais 28 kits de enxovais para mães.

Publicidade

O secretário de Assistência Social, José Valdemiro, o Birica, destaca que é mais uma ação em continuidade do programa, que é uma política pública municipal que vem atendendo mães marcolandenses com acompanhamento do pré-natal em dia.

“Esse programa terá continuidade no atendimento às mães e bebês que necessitam do apoio no momento mais importante para todos que é o nascer, o início da vida. É um programa que foi implantado com recursos próprios através do aval do prefeito Corinto Matos que tem dado força a toda a equipe do Social, e a secretária de Saúde Domitilia Alencar que através da sua equipe vem dando apoio nas informações das gestantes. Com apoio do prefeito Corinto e o esforço de todos só tem a beneficiar”, disse Birica.

A equipe é formada pelo secretário José Valdemiro de Sousa (BIRICA), a psicóloga Eribetânia Carvalho, a coordenadora do Programa Criança Feliz e assistente Social  Laura Lopes, juntamente com a coordenadora do CRAS, Valeria Castro, a assistente coordenadora do Bolsa Família Gerlane Sousa, e a equipe de apoio formada por Rosangela, Stefany, Amanda, Eunice, Maila, Daniele e Lindinalva.

Como participar do programa Ser Mãe em Marcolândia?

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social de Marcolândia, Valéria Castro, explica que para participar do programa Ser Mãe, é necessário fazer o pré-natal no município de Marcolândia, bem como participar das reuniões e palestras ministradas pelo programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Secretaria de Saúde do município e ainda, estar com o pré-natal, vacinas e todo o atendimento que é ofertado ao grupo de gestantes em dias.

Coordenadora Valéria Castro ao centro da imagem

“Para recebimento do kit natalidade, a gestante tem que estar também entre o oitavo e nono mês de gestação. As demais só recebem quando completam esse período de gestação e estando dentro das condicionalidades exigidas no programa”, esclareceu Valéria.

Facebook

MAIS ACESSADAS