Connect with us

GERAL

Projeto “Compartilhando compromissos em rede” é divulgado junto a diretores de escolas municipais de Picos

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Promotorias de Justiça de Picos, promoveu na manhã de hoje (10) encontro junto aos diretores das escolas municipais de Picos para divulgação do projeto “compartilhando compromissos em rede”. A ação é desenvolvida juntamente a 4ª e a 5ª Vara da Comarca de Picos, com apoio da OAB-PI.

Foi realizada a apresentação da cartilha sobre a rede de proteção às crianças e aos adolescentes vítimas de violência sexual do município e o fluxograma de atendimento. As iniciativas visam promover a integração dos agentes que atuam no serviço de referência em Picos e fomentar uma atuação preventiva.

Promotora de Justiça Romana Leite Vieira durante apresentação.

“É fundamental esse diálogo com diretores de escolas, afinal são eles quem, diariamente, mantêm contato com esse público. Estamos nos reunindo para discutir meios de difundir essa ação e prevenir casos de violência de sexual contra crianças e adolescentes em Picos”, explicou a promotora de Justiça Romana Leite Vieira, coordenadora do projeto.

Ainda no encontro, foi definido um cronograma de atividades nas escolas para 2022 voltada para os pais, alunos e professores. A atividade contou com a presença da secretária de educação do município de Picos, Noêmia Marques e o conselheiro Jailson. A cartilha sobre a rede de atendimento pode ser acessada na versão virtual.

A apresentação ocorreu na Câmara de Vereadores do município.
Conselheiro Tutelar Jenilson Oliveira durante fala.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MP-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS