Connect with us

GERAL

Projeto de recuperação da bacia do Riacho do Frade está sendo realizado em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

O Riacho do Frade em Ipiranga do Piauí está passando por um processo de recuperação da sua bacia. O projeto é financiado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e desenvolvido pela empresa Saneamb Engenharia.

De acordo com Jeanderson Muniz, da Saneamb Engenharia, além de Ipiranga, outros quatros municípios estão sendo beneficiados com o projeto.

“Este projeto é um trabalho de recuperação da bacia do Riacho do Frade, são cinco municípios contemplados, o município de Ipiranga do Piauí, onde é a cabeceira, a nascente principal, São João da Varjota, Oeiras, Inhuma e Dom Expedito Lopes. Então esse é um trabalho financiado pela Codevasf”, assegurou.

Jeanderson Muniz explicou ainda como o projeto será desenvolvido em Ipiranga do Piauí.

“O trabalho envolve desde a parte cercamento das nascentes, reflorestamento, necessidade ou não de construção de barraginhas, controle de erosões, construção e manutenção de estradas vicinais, envolve todas as intervenções necessárias para fazer a manutenção. Cada nascente que a gente for identificando, vamos fazer as intervenções necessárias”, frisou.

Publicidade

O projeto de grande importância para o meio ambiente terá custo zero para o município de Ipiranga do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS