Projeto Jovens Radialistas 2015 inicia nova turma em Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/06/15

Projeto Jovens Radialistas 2015 inicia nova turma em Picos

O Instituto Comradio do Brasil realizou na manhã deste domingo (07) a aula inaugural do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido 2015 na cidade de Picos. O Projeto que já está em sua quinta edição no município já formou na região semiárida mais de 200 comunicadores que atualmente desenvolvem projetos na área da comunicação.

Com a finalidade de conseguir uma formação na área da comunicação e obter o registro profissional de radialista, os alunos de diversas cidades da macrorregião e que estão inseridas no Vale do Guaribas como Jaicós, Dom Expedito Lopes, Massapê do Piauí, São Julião, São João da Cana Brava, Valença, Queimada Nova, Simões, Sussuapara e Picos, estiveram presentes na Aula Zero.

SAM_2007

Para receber os novos alunos, egressos do projeto acompanharam este primeiro momento e compartilharam suas experiências obtidas a partir da formação e obtenção do registro profissional. A facilitadora deste módulo foi a Lucia Araújo, que fez uma ampla abordagem sobre as potencialidades do semiárido dentro da realidade de cada região inserida no projeto.

O aluno Danilo Bezerra é da cidade de Jaicós e começou no rádio, mas foi em um portal que se consolidou na área da comunicação.

Segundo ele, estar fazendo parte do projeto Jovens Radialistas é a busca de conhecimentos e de aprimorar suas experiências obtidas através da prática. “Apesar de trabalhar na área não possuo formação, só experiências obtidas em pratica. Na verdade eu não fiz opção por comunicação, foi a partir do convite de um amigo, que era proprietário de uma rádio comunitária. Me identifiquei e atuo até hoje”, afirma.

SAM_2096

Realizado pelo Instituto Comradio do Brasil, com apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido tem como objetivos a redução da pobreza entre jovens e a promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação. O curso é reconhecido pelo MEC e possibilita que os alunos conquistem registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, válido em todo o Brasil.

 

 

Fabricio Sousa
Assessor de Comunicação

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

PIS começa a ser pago nesta quinta-feira para os nascidos em agosto

A Caixa inicia nesta quinta-feira (17) o pagamento do Abono Salarial (PIS – Programa de Integração Social) calendário 2017/2018, ano-base 2016 para os trabalhadores nascidos no mês de agosto. Os

GERAL

Atendimento presencial na Receita Federal deve ser agendado previamente

Com a pandemia, 95% dos atendimentos da Receita Federal estão sendo feitos de forma online. Contudo há casos que necessitam do atendimento presencial, mas para isso é necessário o agendamento.

GERAL

Incêndio destrói frota de veículos de empresa de laticínios no Piauí

Um incêndio atingiu uma frota de veículos e parte do galpão de uma empresa de laticínios na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina. Segundo o Corpo