Connect with us

GERAL

Projeto vai fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores em cidade do Piauí

Publicado

em

O projeto Teresina Protege da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas (SEMCASPI), tem a intenção de proibir e fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores na cidade de Teresina. Atualmente a fiscalização se dá em ambientes de grandes shows e eventos que ocorrem pela cidade.

O plano é de anunciar o projeto dentro da proposta do Vila Bairro Segurança, e iniciar o trabalho dentro de 13 bairros do Lagoas do Norte. Samuel Silveira, secretário da SEMCASPI, informa que, para potencializar o alcance do projeto, está sendo feita a busca por parcerias. “Já entramos em contato com a guarda municipal e com o judiciário para conseguir apoio para o projeto, e buscamos mais órgãos para ajudar”, informa o secretário.

Samuel Silveira reforça ainda que o projeto irá trabalhar com as ideias de prevenção e repressão ao consumo de álcool por menores, sendo montada uma equipe para fiscalização de bares e casas de shows, que verificaram a existência de um alvará de funcionamento e se bebidas são revendidas a menores de idade.

O início das fiscalizações ainda não foi definido, mas é proposto que os fiscais atuem a cada 15 dias em todos os ambientes já catalogados, como bares, casas de shows, armazéns de bebidas, ou que estejam na lista de atuação do projeto inicial.

Fonte: Jornal Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS