Prorrogado o prazo para revisão cadastral do Bolsa Família
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/01/15

Prorrogado o prazo para revisão cadastral do Bolsa Família

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) informou que foi prorrogado até o dia 16 de janeiro o prazo para revisão cadastral do programa Bolsa família, voltado às famílias que ainda estão com as informações e dados desatualizados.

Mesmo sendo com o aviso exposto no extrato de pagamento dos beneficiários, a lista com relação das famílias que ainda precisam atualizar seus dados está disponível no Portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na página do Programa Bolsa Família.

A revisão é feita voluntariamente a cada dois anos, tendo como base mudanças socioeconômicas na estrutura familiar que poderão afetar o cancelamento do benefício caso não sejam informados, no caso do nascimento de mais algum filho na família, quando houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

As famílias que deixarem de atualizar o cadastro perderão o direito de continuarem a receber o benefício, e este será bloqueado no mês de fevereiro. Em Teresina, até dezembro do ano passado cerca de duas mil famílias ainda estavam com cadastros desatualizados.

As famílias que não realizaram o procedimento devem dirigir-se até o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) à qual é referenciada, a partir das 8h da manhã, levando a relação de documentos exigida .

Documentos Necessários
Docimentação original de todos que moram no domicílio
Adultos a partir de 18 anos
Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e Comprovante de Endereço com CEP.

Crianças de 0 a 06 anos
Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado
Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos
Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP.

 

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Agressão contra a mulher vai gerar custos financeiros para o agressor

O agressor de violência doméstica terá que ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) os custos médicos e hospitalares de atendimento à vítima de suas agressões. A Lei nº 11.340,

GERAL

Piauiense João Henrique Sousa assume a Presidência Nacional do Sebrae

O ex-ministro e ex-deputado federal João Henrique de Almeida Sousa foi empossado como novo presidente do Sebrae, substituindo Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo depois de dois anos. Em

Facebook e Whatsapp estão entre os serviços mais acessados com internet livre do Piauí

O primeiro mês de monitoramento do Piauí Conectado, rede do Governo que atualmente disponibiliza internet gratuita em treze pontos de Teresina, constatou que as redes sociais são os serviços mais