GERAL
Protesto pede Justiça após morte de menino eletrocutado em parque no Piauí
Um grupo formado por familiares, amigos e vizinhos do menino José Carlos, de 12 anos, se reuniu em um protesto na Centro de Esportes e Artes Unificada (CEU) Ana Maria Rego, na Zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (28). O menino morreu vítima de uma descarga elétrica no último dia 22, quando brincava no local.
Os moradores levaram balões pretos, velas e cartazes para pedir que o CEU passe por manutenção, para que não aconteçam acidentes semelhantes com outras crianças.
Cíntia Maria, mãe do menino José Carlos, de 12 anos — Foto: TV Clube
Cíntia Maria, mãe de José Carlos, contou que outros moradores e funcionários do CEU relataram que sabiam que o poste onde o menino teria sofrido o choque já vinha apresentando problemas há anos.
“Todo mundo diz que sabia desse poste que dava choque, e não tomaram providência. Por que? Depois de morrer uma pessoa é que vão tomar uma providência?”, questionou Cíntia, mãe de José Carlos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/0/H8f9kjR0qXG3bEbc6E6w/prot2.jpg)
Familiares e vizinhos de menino que morreu eletrocutado em parque fazem protesto, na Zona Sul de Teresina — Foto: TV Clube
Depois da morte de José Carlos, o local foi isolado, mas o Centro foi reaberto na terça-feira (27). Os moradores temem que o risco para outras crianças continue.
O local, que oferece espaços para a prática de esportes e brincadeiras, é um dos únicos pontos considerados seguros na região para jovens e crianças brincarem.
Acidente ainda em investigação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/U/S/WDeYs1Soar3CTAnbC1Pw/ceu-sul-teresina.jpg)
CEU/Sul em Teresina. — Foto: Reprodução/Semplan.
Ainda não há detalhes de como o acidente aconteceu e o caso está sendo apurado. Os bombeiros foram acionados e, no dia do acidente, informaram que ainda não sabiam se o poste estava energizado ou se o menino tinha sido vítima de um raio.
A Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv) informou que a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) tem realizado vistorias no espaço, e até o momento a causa do acidente não foi esclarecida. O relatório final deve ser finalizado nesta sexta-feira (30).
A Polícia Civil, que investiga o caso, deve ainda realizar uma análise sobre a situação do espaço.
José Augusto, pai do menino José Carlos, de 12 anos — Foto: TV Clube
Enquanto aguarda, a família sofre com a falta do menino. Para José Augusto, pai de José Carlos, o protesto é um pedido por justiça pela vida do filho e por mais segurança para as demais crianças que frequentam o espaço.
“É muito doído perder um filho na idade de 12 anos, saudável, forte. Fica o exemplo para os outros pais que estão aqui pedindo a revisão do espaço, para dar a segurança necessária. Ele morreu inocente, morreu brincando. Essa dor vai ficar para sempre”, disse José Augusto.
Fonte: g1 PI
-
Jaicós1 semana atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
Bocaina2 semanas atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL2 semanas atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Incêndio é provocado após briga em festa na cidade de Patos do Piauí e suspeito é preso
-
DESTAQUES4 dias atrás
JAICÓS | Empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos