Connect with us

GERAL

Protesto provoca congestionamento na BR-316 em Picos

Publicado

em

A comunidade de Fátima do Piauí em mais uma manifestação popular interditou a BR 316 na altura da entrada do povoado onde centenas de pessoas fizeram uma barreira humana interrompendo o trafego de veículos nos dois sentidos. A manifestação que aconteceu neste domingo (07/08) começou por volta das 07: horas da manhã e foi até às 08: h30min, onde por uma hora e meia ninguém subia e nem descia, com permissão apenas para as ambulâncias.

O objetivo é fazer com que as autoridades tomem providências colocando redutores de velocidades no trecho, pois lá é um local de muitos acidentes com vítimas fatais. Em uma reunião recente com o diretor da delegacia do DNIT de Picos, as conversas não avançaram, o que fez com que a comunidade continuasse com as manifestações.

O protesto é o terceiro já realizado pela população local. Para um dos organizadores o professor Victor Leal, as manifestações irão acontecer até que o órgão tome as devidas providências, e caso demore muito a comunidade de Fátima vai interditar a BR 316 num dia de sábado no horário da tarde onde o fluxo de veículo na BR é mais intenso.lovaad

“Chega de mortes nesse trecho, será que com tudo que estar acontecendo ainda será preciso morrer mais pessoas para que o DNIT tome as devidas providencias cabíveis, é inaceitável, a população vem cobrando isso há bastante tempo e já estar ficando sem paciência, possa ser que o povo de nossa localidade não seja mais tão pacífico assim nos próximos eventos”, disse ele.

Para a manifestação, a comunidade contou mais uma vez com o apoio da Polícia Rodoviária Federal que organizou o trânsito na BR nos dois sentidos, evitando com isso, que algum condutor desavisado ou imprudente colocasse a vida de algum pedestre em perigo. Uma hora e meia depois o trânsito foi liberado, pois as filas de veículos eram imensas nos dois lados.

 AgoraED

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS