Connect with us

GERAL

Psicopedagoga de Inhuma alerta para a importância da higienização de materiais ao final das sessões

Publicado

em

A higiene é um conjunto de hábitos voltados para a promoção e manutenção da saúde, seja no dia a dia, no trabalho, em casa, no antes e depois das refeições, de diversas formas.

Sobre isso a psicopedagoga, Elidiana Sousa, da cidade de Inhuma, situada a 246 quilômetros de Teresina, faz um importante alerta para esse hábito nas atividades educacionais, bem como em todos os âmbitos profissionais.

“Assim como qualquer outro profissional, seja ele dentista, ginecologista, precisam higienizar seus instrumentos de uso coletivo. Nós também precisamos e é isso que devemos fazer, não só por conta da Covid, mas por uma série de vírus e bactérias que são passíveis de transmissão pelo contato”, orienta.

Elidiana Sousa é psicopedagoga, especialista em Educação Infantil e em Psicologia aplicada na educação.

A psicopedagoga – terapeuta de aprendizagem – destaca que higieniza sempre o material de trabalho ao final de cada sessão de atendimento.

“No material que ´e de uso coletivo das crianças eu plastifico o material. As atividades que eles respondem em papel – individuais – vão para a pasta de cada criança. Tem o álcool spray que pode ser utilizado diretamente no papel que não tem problema. O álcool líquido utilizo para fazer a higienização do material plastificado, de brinquedos, jogos, material de madeira”, concluiu Elidiana Sousa.

Publicidade

Atendimentos

A profissional realiza atendimentos clínicos com público a partir de 02 anos de idade até idosos.

Na cidade de Inhuma os atendimentos acontecem todas as quintas-feiras das 08h00 às 12h e das 14h às 18h, na Clínica ClinOdonto. Em Teresina faz atendimentos domiciliares à idosos portadores de sequelas causadas por Alzheimer, nas segundas ou terças-feiras.

Os atendimentos podem ser agendados através do telefone (086) 9 9997-8104

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS