Connect with us

GERAL

Quais os melhores investimentos para 2021

Publicado

em

Não é segredo para ninguém que a pandemia bagunçou a economia mundial e trouxe várias incertezas em relação aos negócios e finanças. Porém, atualmente, com planejamento e estratégia, é possível driblar a crise.

Nesse contexto, a presença digital se torna fundamental para que empreendedores de qualquer área garantam resultados positivos em seus respectivos negócios. É aí que entra uma boa hospedagem de site. Ela pode ser, por exemplo, um servidor VPS, cloud, compartilhada ou até mesmo dedicada.

Além de ter um site e um bom serviço de web hosting, há também alternativas interessantes de investimento para esse ano de 2021. Por isso, nesse artigo você vai ficar por dentro de algumas delas.

Alternativas de investimentos em 2021

Quando se fala em investimentos, é preciso mencionar algumas alternativas bem interessantes. Para este ano de 2021 algumas dessas alternativas não mudaram muito. Confira!

Tesouro Selic

 

Publicidade

Essa é uma opção bastante vantajosa para os investidores. Com ele a tendência é que o seu dinheiro tenha condições de render de acordo com a taxa básica de juros do Brasil.

Um dos grandes benefícios desse investimento é possibilitar que você solicite a retirada do seu dinheiro quando considerar necessário e ainda assim receber no próximo dia útil. Ou seja, é uma alternativa viável para quem tem o objetivo de sair da poupança.

O Tesouro Selic pode render mais que a caderneta. Sendo assim, para metas de curto prazo e reserva de emergência, o Tesouro Selic aparece como uma excelente alternativa de investimento para o seu dinheiro.

CDB

 

É considerado um investimento seguro e bastante rentável. O CDB, também chamado de Certificado de Depósito Bancário, consiste em um título de renda fixa emitido por bancos para captar dinheiro e financiar suas atividades.

Publicidade

Em troca deste empréstimo de recursos ao banco, o mesmo irá devolver ao investidor a quantia aplicada mais os juros acordados no momento do investimento.

Não é difícil investir no CDB, pois O procedimento pode ser feito, inclusive, por meio da internet. Além disso, ele é bastante seguro, pois caso o investimento seja de até R$250 mil, o título CDB será protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos por CPF ou CNPJ.

Desse modo, o investidor não perde o dinheiro aplicado mesmo que o banco quebre ou não tenha condições de efetuar a devolução da quantia prometida dentro do prazo determinado, se tornando com isso um excelente investimento para 2021.

 

Tesouro IPCA

 

Publicidade

Esse tipo de investimento consiste em um título oferecido pelo Tesouro Direto. Por meio dessa aplicação, o investidor tem condições de se proteger das oscilações econômicas proporcionadas pela inflação.

Desse modo se torna mais fácil projetar, mais tarde, valorizações de longo prazo e com mais segurança. Além disso, o Tesouro IPCA paga um juro anual acrescido da variação da inflação oficial do país.

Sendo assim, caso você mantenha a aplicação até o vencimento do título, ele vai se valorizar com um juro definido na contratação acrescido da variação total do IPCA no período.

Com isso é possível efetuar o cálculo para saber com mais precisão qual será o seu rendimento líquido. A vantagem disso é viabilizar uma programação periódica dos seus investimentos.

A partir disso você tem a possibilidade de, por exemplo, estipular um valor fixo do seu salário para investir de mês em mês nesse tipo de título. A vantagem disso é ter boas perspectivas financeiras para o seu futuro, especialmente em tempos de pandemia.

Publicidade

ETFs

Para quem quer começar a investir em 2021, mas ainda não sabe muito bem como fazer isso, então os ETFs se tornam uma alternativa válida e também rentável. Eles também são chamados de Exchange Traded Funds, ou fundos de investimentos.

Sobretudo, é possível dizer que no Brasil esse tipo de investimento é recente, pois surgiu em 2002, mas hoje em dia já se consolida como uma boa alternativa. Quando você compra um ETF, acaba adquirindo várias ações dentro de uma só.

Criptomoedas

 

Surgida em 2009 por meio da pioneira Bitcoin, as moedas digitais hoje em dia atuam como uma opção viável de investimento.

Em se tratando do investimento em criptomoedas, é possível comprar cotas de fundos desse tipo de moeda, negociá-las diretamente em uma exchange, que é a corretora especializada para esse tipo de investimento.

Publicidade

Além da Bitcoin, há outras criptomoedas que também oferecem rentabilidade acima da média e bem diferente dos outros tipos de investimentos mais tradicionais.

Dicas de negócios para você investir em 2021

Além de investimentos no mercado financeiro, também não dá para descartar o investimento abrindo pequenos negócios.

Hoje em dia, diante das ferramentas proporcionadas pela transformação digital, você tem a possibilidade de gerenciar empreendimentos dos mais variados segmentos.

Se levarmos em conta que em 2021 ainda sentiremos os efeitos da pandemia na economia, não faltarão oportunidades para pequenos empreendedores iniciarem os seus respectivos projetos.

Além disso, devido ao contexto digital em que estamos, a maioria dessas iniciativas pode ser gerenciada sem o empreendedor sair de casa. Portanto, com um bom site e um bom serviço de hospedagem, é possível ser bem sucedido. Veja abaixo algumas dicas de negócios de baixo investimento e risco.

Publicidade

Revender produtos

Um método interessante de empreender em um negócio na era digital é a venda de produtos de outras empresas e marcas.

Nesse caso, há a possibilidade de se cadastrar como revendedor de redes especializadas em cosméticos, roupas, lingeries e outros diversos tipos de produtos.

Atualmente há algumas empresas que exigem um investimento inicial, por outro lado, há outras que possibilitam iniciar as vendas sem nenhum tipo de gasto. Por isso, a dica é analisar muito bem as condições apresentadas.

Entrega de alimentos

O setor de alimentos sempre gera público. Comida é um bem fundamental no cotidiano de qualquer um e, nesse contexto de pandemia, o atendimento por meio do delivery é a oportunidade de atender uma demanda maior de clientes.

As entregas podem ser desde refeições para o dia a dia, como marmitas, sushis, doces e comida vegana, ou seja, há uma quantidade muito ampla de consumidores para diferentes tipos de situações e necessidades.

Publicidade

Para que o negócio seja realmente lucrativo, é fundamental adotar estratégias de Marketing Digital para assegurar a presença online. A começar, um bom servidor vps pode ser a melhor solução para oferecer estabilidade e segurança na navegação dos usuários.

Produção e vendas de cursos online

 

Na atual era da informação o conteúdo é um bem valioso. A tendência é que isso permaneça assim em 2021 e também por muitos outros anos.

Por isso, se você domina algum conteúdo ou um determinado assunto, é possível e muito indicado investir na criação de um curso online. Alternativas não faltam, pois é possível vender cursos de música, culinária, jardinagem, são várias as oportunidades. Entretanto, para cursos online é preciso investir em boas plataformas e recursos digitais como um bom servidor vps para hospedar as aulas e na produção de conteúdo de qualidade.

Além do mais, as ferramentas digitais de hoje possibilitam a utilização de diferentes canais para divulgar e transmitir o seu conteúdo, que pode ser vídeo, podcast e e-book. Sendo assim, basta o público ter um smartphone em mãos e adquirir o seu material.

Publicidade

Como você pode ver, há muitas opções de investimentos para 2021

Na atual era digital, com as ferramentas certas, é possível investir e gerenciar negócios de baixo investimento e ainda assim obter resultados satisfatórios.

No caso de abrir um negócio digital, ter uma hospedagem de site – como um servidor VPS, por exemplo – é importante para ter mais estabilidade e segurança nos projetos que envolvem produção de conteúdo na internet.

Já para investimentos em ações mais tradicionais, é pertinente dominar o assunto antes, conhecendo as vantagens e as características de cada possibilidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS