Connect with us

GERAL

Quase 50% dos empregos gerados em call center no Brasil são de Teresina

Publicado

em

A capital Teresina continua se destacando pela contribuição positiva em pesquisas sobre geração e manutenção de empregos, e entre os postos de trabalho que mais cresceram destaque para as operadoras de telemarketing, atraídas por incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura.

Uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (28) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mapeou mais de 600 profissões e identificou aquelas que cresceram mesmo em meio à atual crise econômica. Do total analisado, 140 setores (23,2%) registraram aumento líquido de vagas desde o início da recessão e um seleto grupo de 15 profissões se destacou com crescimento acima da média.

O estudo da CNC aponta que as vagas criadas para operadores de telemarketing somam 27,5 mil novos postos de emprego entre julho de 2014 e dezembro de 2015, ocupando a segunda posição da lista. Deste total, segundo o secretário municipal do desenvolvimento econômico e turismo , Fábio Nerys, em Teresina foram mais de 12,4 mil empregos registrados, representando 45,9% da soma de todo o Brasil.

Para ele, os dados positivos na geração e manutenção de empregos são resultado da implantação de políticas de planejamento, execução e avaliação de efeitos por parte da Prefeitura. “É muito importante ter um planejamento orientado para beneficiar a sociedade. A política implantada pela Prefeitura conseguiu esse objetivo com a atração de investimento em empresas que pudessem contribuir em grande escala para geração de emprego e renda, que é o caso dos call center, além das parcerias para capacitar e profissionalizar jovens e adultos fora do mercado de trabalho. Teresina se destaca positivamente em relação a situação econômica do país porque a Prefeitura conseguiu criar esta política eficaz, comprovada através destes resultados”, disse.

Fonte: Com informações da Semcom

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS