Connect with us

GERAL

Quase 8 mil disputam 400 vagas de edital para agente penitenciário no PI

Publicado

em

Um total de 7.832 candidatos inscritos no concurso público de agente penitenciário no Piauí irão concorrer a 400 vagas ofertadas pelo certame. Segundo a organização do certame, 7.700 pessoas vão concorrer na ampla concorrência, disputando 360 vagas; e 132 disputando 40 vagas para pessoas com deficiência. As provas acontecem no próximo domingo (18).

As provas serão aplicadas no horário de 9h às 14h. O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados imediatamente. O concurso é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área do conhecimento e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.

Depois de aprovados nas cinco etapas, o candidato passa pelo curso de formação realizado pela Secretaria de Justiça, visando a capacitação para o desempenho dos serviços penitenciários em diversas áreas, como segurança, inteligência, direitos humanos e outras.

A prova escrita objetiva será dividida em 30 questões de conhecimentos gerais (divididas em Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e 50 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Aplicada), cada uma com 10 questões. A prova escrita dissertativa consiste na redação.

O edital de convocação e as informações acerca dos locais de realização das provas já estão disponíveis para acesso dos candidatos no endereço eletrônico do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS