Connect with us

GERAL

Queda nos casos de covid chega a 23% no Piauí, diz Sesapi

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou nesta terça-feira (11), o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, referente ao período de 02 a 08 de outubro. O documento traz uma redução do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Houve também redução do número de casos e número de óbitos. A média móvel de casos caiu em 23% na última semana. 

Segundo o boletim, a taxa de transmissibilidade baixou de 0,83 para 0,53. Os números de internados em leitos clínicos por Covid-19 estão estáveis, passando de 22 para 23, nos últimos sete dias. E as UTI’s também apresentaram uma estabilização com leve subida de 12 leitos ocupados para 13. A ocupação dos leitos de estabilização teve um aumento, passando de 01 para 07 internados.

Sem óbitos em outubro

O boletim diz ainda que, até o momento ,não foram registrados óbitos por Covid-19 no mês de outubro. O último registro de morte pela doença aconteceu no dia 26 de setembro.

Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior, a redução no número de casos e óbitos da Covid é um reflexo direto da vacinação. “As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida”, afirma o gestor.

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Facebook

MAIS ACESSADAS