Connect with us

GERAL

Queimada Nova é premiada pela primeira vez com o Selo Unicef 2017-2020

Publicado

em

A cidade de Queimada Nova se desenvolve mais a cada dia. Nesta terça-feira (8) , a cidade recebeu a importante conquista  da certificação do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2017-2020).

O Selo é um reconhecimento internacional que o município conquistou pelos resultados dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, reduzindo assim as desigualdades sociais, econômicas, territoriais, de gênero, raça/etnia e condição pessoal. Essa é a primeira vez na história que Queimada Nova conquista o selo.

A divulgação da lista de municípios que conquistaram o selo nesta edição, foi realizado durante transmissão ao vivo pelas plataformas de digitais e contou com a participação de vários embaixadores do Unicef. Ao todo foram 59 municípios piauiense que conquistaram o selo nesta edição.

A adesão do município de Queimada Nova aconteceu em 2017, na ocasião em que o prefeito do município, Raimundo Júlio assinou o termo de comprometimento na participação das ações da Edição 2017-2020 do Selo UNICEF. Durante os quatros anos, com todo o apoio da Prefeitura Municipal, as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e as demais secretarias, realizaram relevantes atividades voltadas para crianças e adolescentes com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das entidades municipais parceiras desse grande projeto e também por meio da participação dos adolescentes do NUCA e de suas famílias.

Em Queimada Nova, o Selo Unicef contou com a articulação de Josiane Carmelita da Silva, e com Iranildo da Mata na mobilização de jovens do Nuca, peças fundamentais para esse processo de conquista juntamente com secretária de Assistência Social, Elidiane Macedo e com todo o respaldo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicidade

“Para nós que fazemos a gestão municipal ‘Ventos que sobram para o desenvolvimento’, externamos a toda população queimadanovense a nossa felicidade no recebimento de mais um honroso título e agradecemos a todos os profissionais, parceiros e adolescentes que contribuíram para esta grande conquista. O Selo UNICEF é nosso!!!”, ressaltou a secretária.

Por conta da pandemia, os representantes dos municípios aprovados receberão caixa de premiação juntamente com o certificado do Selo UNICEF (edição 2017-2020), em formato drive-thru, divididos em dois grupos, grupo 1, no dia 17 de dezembro em Picos – PI, e grupo 2 dia 18 de dezembro em Teresina – PI.

O que muda com o Selo de aprovação do Unicef?

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Os municípios certificados recebem um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF.

Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. Municípios aprovados com o Selo Unicef também podem ter prioridade para adquiri novos programas do governo

Confira a lista de todos os municípios piauienses aprovados no selo Unicef (2017-2020).

Publicidade
  1. Acauã
  2. Altos
  3. Arraial
  4. Assunção do Piauí
  5. Belém do Piauí
  6. Bonfim do Piauí
  7. Buriti dos Montes
  8. Caldeirão Grande do Piauí
  9. Campo Grande do Piauí
  10. Capitão Gervásio Oliveira
  11. Castelo
  12. Cocal
  13. Cocal dos Alves
  14. Coivaras
  15. Conceição do Canindé
  16. Dom Expedito Lopes
  17. Dom Inocêncio
  18. Domingos Mourão
  19. Francinópolis
  20. Francisco Santos
  21. Fronteiras
  22. Ipiranga do Piauí
  23. Isaías Coelho
  24. Itainópolis
  25. Jaicós
  26. Juazeiro
  27. Lagoa do Piauí
  28. Lagoinha do Piauí
  29. Luís Correia
  30. Massapê do Piauí
  31. Miguel Alves
  32. Miguel Leão
  33. Monsenhor Hipólito
  34. Novo Santo Antônio
  35. Oeiras
  36. Olho D’Agua
  37. Padre Marcos
  38. Paquetá
  39. Patos do Piauí
  40. Paulistana
  41. Pimenteiras
  42. Pio IX
  43. Piripiri
  44. Queimada Nova
  45. Santa Cruz do Piauí
  46. Santa Cruz dos Milagres
  47. São Félix do Piauí
  48. São João da Serra
  49. São João do Arraial
  50. São João do Piauí
  51. São Julião
  52. São Miguel do Tapuio
  53. Sebastião Leal
  54. Simões
  55. Simplício Mendes
  56. Sussuapara
  57. Teresina
  58. Vera Mendes
  59. Vila Nova do Piauí

Fonte: Com informações do PortalQN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS