Connect with us

GERAL

Regina Sousa entrega novo helicóptero para a Polícia Militar do Piauí nesta terça-feira (06)

Publicado

em

O secretário de Estado de Governo, Antônio Neto, representando a governadora Regina Sousa, e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, entregam nesta terça-feira (06/09), às 7h30, no Centro de Educação Profissional (CEP – Antigo CFAP), bairro Ilhotas, o novo helicóptero da PM-PI.


A aeronave Esquilo AS 350 B3, uma das mais modernas da categoria em operação no país, passa a ser mais um recurso à disposição da Segurança Pública para otimizar o combate à criminalidade reduzindo o tempo de resposta às ocorrências.

“É uma aeronave de ponta, muito ágil. Nos permite, por exemplo, chegar à cidade de Valença (a 216 km de Teresina) em 15 minutos. Conseguiremos dar resposta quase instantânea às ocorrências de maior risco, como ataques a instituições financeiras”, explicou o Coronel Jacks Galvão, Diretor de Inteligência da PM-PI.

O helicóptero Esquilo consegue voar grandes distâncias sem necessidade de reabastecimento. A autonomia permite ir até Parnaíba em pouco mais de uma hora e retornar à base em Teresina.

O governo tem a aeronave como um equipamento multiuso, que também contemplará outras áreas. Ele vem equipado com cabos e bolsas para resgate de pessoas e combate a incêndios. Se necessário, também pode ser usado pelo Samu Aéreo no transporte de pacientes.

“Estamos no período mais quente do ano e teremos muita demanda por queimadas. O Esquilo vai auxiliar o Corpo de Bombeiros neste combate”, complementou Galvão.

Publicidade

Durante a solenidade de apresentação, a PM deve fazer demonstrações com a nova aeronave. Na oportunidade, serão entregues  fuzis modernos calibre 7,62, para unidades do interior do estado, além de outros equipamentos como algemas e coletes balísticos.

Fonte: PM-PI/180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS