Connect with us

GERAL

Relatório aponta chuvas atípicas no final de ano no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por meio da Gerência de Hidrometeorologia, divulga a tendência climática para os meses outubro, novembro e dezembro em todo Piauí. Segundo os mapas da climatologia, as chuvas que estão ocorrendo no início desse mês estão dentro da expectativa. Essas chuvas devem acontecer no início de novembro, no sul do estado. No entanto, o tempo é considerado seco e muito quente.

Nos meses de novembro e dezembro os sistemas que induzem as chuvas neste período, tornam-se mais evidentes, com média acumulada de até 200,0mm, para a região em questão. Os mapas climáticos ainda indicam que no Piauí, na região Sul e parte da região Centro-Norte, as chuvas podem ocorrer entre valores normais a acima da faixa normal climatológica no Sul e parte da região centro-norte.

Vale ressaltar que a previsão de chuvas não afasta os cuidados para evitar incêndios. “Em se tratando das temperaturas, no trimestre, são previstos valores de normal a acima da média climatológica”, disse a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

Para esta quarta-feira (20/10), há previsão de chuva para todo o estado, desde chuvas isoladas como no norte e sudeste, até pancadas de chuva com trovoadas, nas regiões Centro-norte e Sudoeste. A temperatura máxima fica na casa dos 39°C e a unidade relativa do ar entre 25% a 30%.

Na capital Teresina, o tempo é parcialmente nublado com chuva e possíveis trovoadas. A temperatura registra mínima de 24°C e máxima de 36°. A umidade relativa do ar fica em torno de 40%, e com a presença de ventos fracos.

Publicidade

Fonte: OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS