Connect with us

ENTRETENIMENTO

Representante da África do Sul vence o Miss Universo 2019

Publicado

em

Representante da África do Sul, Zozibini Tunzi , de 26 anos, foi coroada Miss Universo 2019 após superar 89 adversárias no concurso. Com um discurso sobre representatividade, ela consagrou a boa fase do país na competição, que teve outra vencedora sul-africana há apenas dois anos.

“Eu cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo — com meu tipo de pele e cabelo — nunca foi considerada bonita. Acho que isso pode mudar hoje. Quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos nos meus”, respondeu Zozibini na última pergunta do concurso.

Após receber o título de miss, a sul-africana fez uma publicação nas redes sociais na qual também descreveu a importância de uma mulher negra ganhar a premiação.

“Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente me declaro como nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!”, escreveu.

As outras duas finalistas foram a vice-campeã Madison Anderson, de Porto Rico, e Sofia Aragón, do México. A representante brasileira Júlia Horta chegou ao top 20 das competidoras.

Publicidade

Zozibini Tunzi nasceu na cidade de Toslo, mas vive em Cape Town. É formada em relações públicas e consultoria de imagem pela Universidade de Tecnologia da Península do Cabo.

Fonte: O Globo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS