GERAL

Representantes de Vera Mendes participam do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras

Publicado

em

Membros da administração municipal de Vera Mendes participaram nesta sexta-feira, 18 de outubro, na cidade de Oeiras, do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017/2020. O momento trouxe discussões, abordando temáticas sobre a saúde. As atividades aconteceram no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, a fim de estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Participantes do encontro

Representando o município de Vera Mendes, participaram do encontro a secretária de educação e articuladora do Selo Unicef, Elisângela Marques, a secretária de assistência social, Andreia Sampaio e  Fernanda Campos, representando a Secretaria de Saúde.

Publicidade

O encontro discutiu temáticas voltadas para a saúde, como, prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis; a melhoria do estado nutricional de crianças e adolescentes e o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos migrantes.

Encontro aconteceu na cidade de Oeiras (foto: oeiras.pi.gov.br)

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile