Connect with us

Alegrete do Piauí

Residente na zona rural, aluno egresso da U.E. ASA em Alegrete obtém 920 pontos na redação do Enem

Publicado

em

O estudante egresso da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, Rômulo Abel, conseguiu 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Rônulo é residente no povoado Pocinhos, na zona rural de Alegrete do Piauí.

A Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar pertence a rede estadual de Educação em Alegrete e é dirigida por Maria do Socorro Coelho. A diretora fala também sobre o que o resultado representa para a comunidade escolar e leva o  nome a nível de estado.

Diretora, Socorro Coelho, no encerramento do IV Festival Estudantil de Identidade Cultural em Alegrete

“Meu Sentimento é de alegria e orgulho por ele ter atingindo essa pontuação. Isso é muito gratificante para mim como diretora e educadora. Sempre busquei motivar e incentivar todos os alunos a se dedicarem e esforçarem nos estudos, pois a maior riqueza de um ser humano é os estudos. Essa pontuação dele só nos motiva ainda mais a continuar acreditando na educação do nosso município e principalmente nos nossos alunos. Que eles são capazes de ir muito longe quando se tem dedicação. Mesmo em tempo de pandemia é possível se dedicar aos estudos e alcançar aos seus objetivos”, destacou a diretora Socorro.

Sobre a nota alcançada, o estudante Rômulo, em contato com nossa redação, teceu elogios e agradeceu aos professores da instituição de ensino fazendo menção a outro docentes.

“Meu sentimento é de muita gratidão a Deus e de muita felicidade por colher tudo que eu plantei durante 11 meses de estudo, fazendo cursinho, que é assim que a gente chama os vestibulandos. Muita gratidão a Deus e ao meu professor Henrique Araújo, por todo conhecimento que é passado durante esses onze meses, professor do Me Salva, curso que eu fiz. São notas que uma pequena porcentagem consegue atingir e eu fico muito feliz e grato a Deus por por ele ter me capacitado para tanto. O resultado está aí e valeu muito a pena”, disse o estudante.

Publicidade

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame aperfeiçoou sua metodologia e, em 2009, passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas.

Os resultados do Enem continuam possibilitando o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais e os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS