Connect with us

ESPORTES

Retorno do campeonato piauiense de futebol segue indefinido

Publicado

em

Os jogos da série A do campeonato piauiense de futebol 2020 seguem sem previsão de retorno. A informação foi confirmada ao Piauihoje.com na tarde desta segunda-feira (11) por Roberto Brown, presidente da Federal de Futebol do Piauí (FFP-PI). Ele se reuniu com dirigentes dos clubes por videoconferência para uma nova avaliação do cenário do futebol local em meio à pandemia da COVID-19. Em Teresina, o estádio Lindolfo Monteiro está sendo usad pela prefeitura municipal para abrigar as pessoas em situação de rua durante a pandemia.

Apesar da indefinição, todos que participaram da reunião destacaram que a decisão da competição deve ocorrer em campo. A FFP aguarda o posicionamento dos governos municipais e estadual – que estabelecem as regras de isolamento social – para definir quando e como será feita a retomada das atividades relacionadas ao futebol. Até lá, a entidade seguirá realizando encontros periódicos com os clubes para avaliar a situação de cada agremiação.

“Fizemos uma reunião hoje por videoconferência com os presidentes de clubes para discutirmos sobre o momento, campeonato e futebol. Nosso campeonato vai continuar em campo quando as autoridades decidirem a volta, nós teremos nosso arbitral, nosso congresso técnico e vamos discutir as coisas inerentes ao campeonato, ficou tudo acertado, vamos discutir propostas e faremos outras reuniões para que possamos ver a questão financeira de cada clube, como a gente poderá ajudar, participar, essas reuniões acontecerão sempre para discutirmos o momento do futebol”, disse Robert.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS