GERAL

Reunião discute ações de Educação Ambiental no município de Simões

Publicado

em

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria de Saúde, discutiu sobre as ações voltadas à Educação Ambiental, desenvolvidas no município.

A reunião contou com a participação dos conselheiros e segmentos da administração municipal. Também participou do encontro, o Vice-presidente do conselho municipal de meio ambiente e representante da EMATER, Raimundo Nonato.

Entre outras pautas, foi discutido na reunião sobre o repasse de informações acerca das reuniões com os segmentos públicos municipais e associações, e sobre o Selo Ecológico 2022.

O secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite, disse que a reunião foi positiva.
“Hoje em conjunto com os conselheiros, debatemos sobre a ação que ora o município vem trabalhando, tanto na zona urbana como também na zona rural, o sobre educação ambiental e desenvolvimento sustentável. A reunião foi muita participativa, onde discutimos os problemas ambientais. Agradeço aos conselheiros pela participação”.

Ele também destacou a importância do Selo Ecológico para o município. “No momento estamos aguardando o edital da SEMAR, sobre o Selo do ICMS Ecológico 2022. Com o Selo Ecológico, a gestão do Prefeito Zé Wlisses, vai angariar recursos para aplicar em favor do meio ambiente, beneficiando também a população como um todo”.

O Engenheiro Agrônomo, Thomaz Pedro, disse que o município tem trabalhado para atende as demandas ambientais. “O nosso município está pronto para formular as demandas da população com relação ao meio ambiente. Quanto a educação ambiental, estamos com todo processo quase finalizado, pois ainda temos algumas atividades para serem desenvolvidas no município nos próximos dias”.

Ele também agradeceu às secretarias e destacou que a conquista do Selo Ambiental é de grande importância para o município. “Agradeço pelo empenho as secretarias municipais, pois todas estão trabalhando em conjunto para que o município possa aferir o selo ambiental. No que tange ao Selo Ambiental, estamos bem avançados e aguardando o edital para o final de abril/22. Uma vez o município conquistando, serão mais recursos financeiros, beneficiando assim toda população. Estamos trabalhando para conquistar o sela “A´´, que é um sonho da gestão municipal”.

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile