Connect with us

GERAL

Saiba como silenciar grupos para sempre no WhatsApp

Publicado

em

Para conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, muita gente acaba recorrendo aos grupos do WhatsApp, que se mostram bem práticos. Por sua vez, ao participar de muitos grupos, às vezes, você precisa silenciar eles para não acabar com o seu celular lotado de notificações que podem não ser necessárias.

Após permitir silenciar os grupos apenas por “uma hora ou uma semana”, finalmente, em sua última atualização, o WhatsApp está com uma opção que permite silenciar os grupos para sempre, ou seja, você até continua recebendo mensagens neles, mas será notificado sobre elas. A seguir, veja como silenciar grupos para sempre no WhatsApp.

Importante

Esta nova função do WhatsApp só está disponível, por enquanto, na versão Beta do aplicativo para Android e não existe uma previsão de quando ela chegará no WhatsApp Beta do iOS (sistema do iPhone) ou na versão oficial do programa de mensagens. Já ao ter esta função habilitada em seu celular, através do WhatsApp Web, você também poderá silenciar grupos para sempre.

Assim como outros recursos em fase de testes, pode ser que leve um tempo até que a nova função apareça para todos usuários. Nos testes realizados pelo Olhar Digital, a função em questão foi vista e testada na versão 2.20.201.10.

Como silenciar um grupo para sempre no WhatsApp

O processo para silenciar um grupo para sempre o WhatsApp é bem simples de ser realizado e pode ser desfeito a qualquer momento que julgar necessário. Veja:

Publicidade

1. Acesse a Google Play e atualize o seu WhatsApp Beta para a última versão. Caso ainda não tenha esta versão do programa, acesse esta outra matéria do Olhar Digital que ensina como instalar o WhatsApp Beta para baixá-lo. Nós recomendamos fazer a instalação de programa através do método do APKMirror, uma vez que o “programa de testes” da Google Play se encontra fechado e sem vagas no momento da publçicação desta matéria;

2. Abra o WhatsApp normalmente e toque no grupo que será silenciado;

Reprodução

3. Já na tela de conversas, toque no ícone representado por três pontos e vá em “Silenciar Notificações”. Escolha a opção “Tempo indeterminado” e clique em “Ok”.

Reprodução

A partir deste momento, você já não deve receber mais notificações deste grupo até que elas sejam reativadas manualmente. Caso esta seja sua vontade, basta seguir o passo a passo ilustrado na imagem abaixo para reativar as notificações.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como silenciar grupos para sempre no WhatsApp.

Publicidade

Fonte: Olhar Digital

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS