Connect with us

GERAL

Salário 2020 do comércio de Picos segue em negociação

Publicado

em

As negociações para definição do salário comercial de Picos para 2020 estão transcorrendo sem maiores impasses entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Servidores de Picos (SINTRACS) e a classe patronal (empresários). Uma nova rodada para discussão de valores está prevista para acontecer no dia 22 de janeiro.

Atualmente o salário base do comércio de Picos está orçado em R$ 1.095 e a proposta apresentada pelo Sintracs prevê um aumento de 7%. O mesmo percentual de reajuste é válido para o salário dos trabalhadores do setor de farmácia, onde a remuneração é de R$ 1.175.

O presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, explicou a negociação ainda está em fase inicial, onde foi apresentada a proposta a classe patronal e aguarda-se a contraproposta.

“Realizamos uma primeira reunião informal para apresentar a proposta do Sindicato aos comerciários. Até o momento ainda não recebemos uma contraproposta, mas acredito que na próxima reunião o processo flua mais”, disse o presidente.

Marcos Holanda ainda frisou que as negociações deverão acontecer de forma particularizada por setor já que as condições de trabalho também apresentam suas próprias peculiaridades.

Publicidade

“O nosso objetivo é realizar convenção particularizadas para cada setor, como já acontece com o de farmácia. As pessoas que trabalham em supermercados são uma carga horária maior, nosso desejo é porque se reunir com os empresários do setor”, concluiu.

 

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS