Connect with us

GERAL

SAMU completa 13 anos de atuação em Picos

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atua em Picos há 13 anos, com uma média de 250 a 300 ocorrências mensais, com assistência qualificada à saúde da população picoense. De janeiro a maio de 2019, cerca de 1500 usuários já foram atendidos.

“O grande avanço que destaco ao decorrer desses 13 anos é que agora podemos realizar transferência intra-hospitalar, além do ganho de uma nova ambulância e o retorno do recurso advindo do governo federal”, disse o Coordenador do SAMU, Jackson Martins.

De acordo com o coordenador, no mês de maio de 2019 a produção registrou 240 ocorrências de suporte básico, 78 de suporte avançado e 19 transferências intra-hospitalar. Segundo Jackson, o SAMU possui quatro veículos, sendo eles uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA), uma reserva técnica e uma Motolância.

O SAMU conta com uma média de 46 funcionários para melhor suprir as necessidades dos cidadãos de Picos. São eles condutores, técnicos, médicos, enfermeiros, rádio operadores, auxiliar de serviço gerais e vigilantes. Eles também possuem quatro veículos, sendo eles uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA), uma reserva técnica e uma Motolância.

Será realizada uma missa nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, em comemoração aos 13 anos do SAMU. A missa será no bairro Ipueiras, na igreja ao lado do prédio do SAMU. O serviço foi inaugurado em Picos no dia 26 de junho de 2006.

Publicidade

Fonte: Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS