GERAL

SAMU de Jaicós realiza 3ª campanha de doação de sangue e recebe Certificado Amigos do Hemopi

Publicado

em

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU), de Jaicós, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou pela terceira vez, uma campanha voltada a mobilizar a população para a doação de sangue.

Ajudando a salvar vidas, 15 doadores voluntários participaram da campanha, e foram levados até o Hemocentro da cidade de Picos, onde foram realizadas as coletas. A ação aconteceu nesta terça-feira (14).

Pelas ações realizadas em prol da doação de sangue, o SAMU foi contemplado com o Certificado Amigos do Hemopi, que foi entregue nas mãos da Coordenadora do serviço, a enfermeira Iandra Fontes.

A coordenadora destacou que a doação de sangue é ainda mais importante durante o período de pandemia. “Houve uma redução significativa no número de doações durante a pandemia. Neste momento, é necessário incentivar a prática entre nossos amigos, familiares e a nossa comunidade, para garantir a manutenção dos estoques de sangue nos hemocentros em todo o país. Por isso, a doação periódica e constante é essencial”.

Ela também disse que a doação é muito rápida, pode ser realizada em menos de uma hora, e muito segura, sem nenhum risco ao doador. “Com uma única doação, de 450 ml, você pode salvar a vida de até 4 pessoas. É um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda diferença”.

Iandra Fontes ainda informou que o Samu de Jaicós em breve abrirá novas inscrições para a 4ª campanha de doação de sangue.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile