Connect with us

GERAL

SANTANA DO PIAUÍ | Social entrega materiais recicláveis para apoiar organização na castração de animais de rua

Publicado

em

Projetar e executar uma ação social que contribua com o meio ambiente e a causa animal. Este foi o propósito da Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social no desenvolvimento do projeto “Reciclar é cuidar”. Da iniciativa, foram entregues nesta quinta-feira (08 de julho) dezenas de volumes de materiais recicláveis que vão apoiar o trabalho da organização picoense Eco Patinhas.

A ação articulada durante o mês de junho e que integra proposta de trabalho voltada para o Meio Ambiente, envolveu os usuários da política de Assistência Social: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz, Grupos Esperança, Ação e Vitória (GEAV) e Viva a Vida, incluindo a comunidade.

Assim, os envolvidos se empenharam no trabalho de coleta seletiva, isto é, coletaram materiais plásticos que foram destinados a organização Eco Patinhas. A renda obtida com a venda dos materiais será utilizada para a castração de animais em situação de rua.

A coordenadora do Serviço de Convivência e do Grupo de Idosos, Fabiana Santos, explicou que o projeto mobilizou toda a sociedade santanense em prol de importantes causas sociais.

“Esse projeto designamos ele como uma ação social, desenvolvida pelos programas e serviços da política da Assistência Social, articulada com todos os usuários do Serviço de Convivência, Programa Criança Feliz, Grupo Esperança, Ação e Vitória, Viva a Vida e também estendemos para participar desta ação a população santanense por meio dos grupos de WhatsApp, redes sociais. É um trabalho importante, pois vemos a preocupação das pessoas não só com o meio ambiente, além de fazer um bem que é a castração dos animais de rua. Foi bem positiva essa ação social, coletamos uma grande quantidade de materiais”, comemorou o resultado Fabiana Santos.

Publicidade

Fabiana Santos

O voluntário na organização Eco Patinhas, Francisco Cruz, agradeceu a valorosa contribuição dada pela gestão municipal santanense.

“Agradecemos muito a Prefeitura de Santana, a equipe que trouxe o material.  Esse materiais serão vendidos para uma Associação e o dinheiro obtido é utilizado para castrar os animais em situação de rua. Aqui [Picos] temos uma grande quantidade de animais abandonados”, frisou o voluntário.

Francisco Cruz

Desenvolvimento da ação

Publicidade

A ação “Reciclar é cuidar” foi desenvolvida no período de 01 à 30 de junho. A entrega dos materiais recicláveis ocorreu de 28 à 30 de junho, nos respectivos postos: Centro de Convivência (Sede e Barro) e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A gestão municipal se responsabilizou pela entrega, sendo disponibilizado um carro para transporte dos materiais até o município de Picos. O momento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, e das colaboradoras Fabiana Santos, Patrícia Carvalho, Ana Patrícia Moura e Cíntia Nayara e demais funcionários da Administração Municipal.

Equipe Assistência Social

Organização Eco Patinhas

A Eco Patinhas funciona na cidade de Picos há pelo menos um ano. É uma organização para preservação ambiental, onde materiais recicláveis são coletados e vendidos para empresas de reciclagem. Toda a renda será revertida para castração de cadelas e gatas de rua.

Publicidade

ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS