Connect with us

GERAL

SANTANA | Gestão da prefeita Maria José lança campanha alusiva ao 18 de Maio. Veja programação!

Publicado

em

Em busca da defesa e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, a gestão da prefeita Maria José, em Santana do Piauí, lançou a Campanha 18 de Maio – ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

A campanha é realizada através do Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A campanha tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar crianças e adolescentes da rede de ensino integrados ao serviço de convivência ofertado pelo CRAS, bem como toda comunidade em geral à participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A prefeita, Maria José, destaca que mesmo que é necessário chamar atenção com ações de conscientização e orientação para o combate à exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. “Santana do Piauí mesmo sendo um município pequeno conta com um número considerável de crianças e adolescentes e, ainda que não sendo um problema marcante em nosso município, a exploração sexual de crianças e adolescentes causa preocupação, pois assola todo país e muitas vezes é praticado por alguém próximo da vítima, até mesmo da própria família”, frisou a prefeita.

Tarciana Oliveira é secretária de Assistência Social e reforça a necessidade das ações que visam conscientizar e acima de tudo combater a exploração sexual.

Publicidade

“Com isso pretendemos que os direitos de nossas crianças e adolescentes sejam assegurados através de ações cada vez mais vinculadas às políticas públicas e a sociedade como um todo”, pontuou.

A campanha neste ano devido ao período de pandemia do coronavirus, será desenvolvida através de meios que possibilite trabalhar o tema com segurança através das redes sociais, cartazes, divulgação sonora, entre outros.

“Assim de forma segura, possamos evitar aglomerações, mas que não diminua a força e importância dessa campanha. Com o intuito de informar para prevenir e lembrar a sociedade para combater é que vamos desenvolver atividades de combate à violência e exploração sexual de crianças e de adolescentes”, destacou Tarciana Oliveira.

Como forma de incentivo, foram realizadas atividades no Centro de Convivência envolvendo as crianças e os adolescentes, onde os mesmos produziram pinturas e textos nos quais concorrerão a prêmios divididos por categorias. A premiação acontecerá na praça São Pedro no dia 18 de maio, no Dia D da Campanha.

A campanha conta com a seguinte programação

Publicidade

Dia 03 à 07/05/ – Execução do Projeto Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes Produção de texto e pintura – SCFV/CRAS; Confecção e fixação de 2 faixas (Praça São Pedro e na entrada da cidade) e girassóis – Secretaria Municipal de Educação;

Dia 17/05/2021 – 08:00h – Órgãos públicos – Ornamentação das fachadas dos órgãos públicos;

Dia 17 e 18 – 8:00h – Fixação de cartazes em pontos estratégicos e locais públicos/Vídeo informativo – Conselho Tutelar;

Dia 17 e 18 – 08:00h – SMAS/CRAS – Divulgação sonora/Panfletos/Tarjetas informativas/Balões/vinheta

Dia 17 à dia 21 de maio – 08:00h – Panfletagem e momento informativo nas UBSs da zona urbana e rural – Profissionais da saúde

Publicidade

Dia 18 – 07:00h – Instalação de barraca de apoio e de informação na praça São Pedro e na entrada da cidade – Secretaria Municipal de Saúde;

Dia 18 Dia D – 08h às 11h – Conselho Tutelar/CRAS/SMAS/SMS/CMDCA/SEMEC;

Dia 18 – 08:00h – Execução do Projeto Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes Premiação do concurso de produção de texto – CRAS/SMAS/SCFV;

Dia 21/05 -14h – Relatório – CT/CRAS

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS