Connect with us

GERAL

Santo Antônio de Lisboa está no painel dos maiores percentuais de aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí

Publicado

em

Santo Antônio de Lisboa está no painel epidemiológico da SESAPI com os maiores percentuais de vacinação aplicada referente a primeira dose (D1).

A “Capital do Caju” a 45 km de Picos e 355 km de Teresina ocupa a 34ª posição entre os 50 maiores percentuais de aplicação que é calculado pelas doses aplicadas em relação às doses recebidas. Das 605 doses recebidas foram aplicadas 415. O percentual de acordo com a Sesapi é de 68,60%. Os dados são do painel epidemiológico Covid-19 / Vacinômetro da última quarta-feira, dia 24 de março, às 22 horas.

O prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão, enfatiza que são resultados positivos e reforça a recomendação dos cuidados.

“São números consideráveis para o município onde ficamos entre os 50 melhores percentuais sendo que o Piauí é composto por 224 cidades. No entanto, nossa meta é melhorar ainda mais principalmente em relação aos cuidados, as formas de prevenção: uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e evitar sair de casa o máximo possível. O país atravessa a pior fase desde o início da pandemia e não podemos relaxar com as medidas preventivas”, destaca o prefeito de Santo Antônio de Lisboa.

Com o mesmo posicionamento, a secretária de Saúde, Marciana Regina, reforça que “os cuidados não podem ser deixados de lado. Temos que redobrar os cuidados porque estamos vivendo uma nova variante. As vacinas são importantíssimas, mas a recomendação dos infectologistas é que continuemos com uso de máscaras, higienização com álcool em gel e evitar o máximo sair de casa, a menos que seja de grande necessidade”.

Publicidade

Ainda referente a quarta-feira, dia 24, no painel dos 50 maiores percentuais em municípios da Região de Picos estão: Massapê em 10º lugar, Monsenhor Hipólito em 14º, Patos em 15º, São Luís do Piauí em 16º, Ipiranga na 37ª posição, Oeiras em 40º lugar, Vila Nova do Piauí em 42º, Fronteiras na 47º posição. Jaicós e Dom Expedito Lopes estão em 48º e 49º lugar, respectivamente.

Veja aqui o painel

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS