Connect with us

Caridade do Piauí

São João da Juventude movimenta Caridade do Piauí

Publicado

em

Um evento junino organizado pela quadrilha “Raízes do São João”, com o apoio da iniciativa pública e privada, movimentou o início da semana na cidade de Caridade do Piauí.

Denominado de “Arraiá da Juventude”, o evento aconteceu na última segunda-feira, 25, na Praça da Matriz, com a participação de quadrilhas juninas de Curral Novo, Simões e de Caridade. O objetivo, promover, valorizar e manter viva a cultura popular das festas juninas que alegram o Nordeste nos meses de junho e julho.

A junina anfitriã não participou do concurso, mas que fez uma bela apresentação com as coreografias tradicionais e associado a uma peça teatral humorística, fazendo a alegria de quem assistiu ao espetáculo.

A disputa ficou com as quadrilhas “Bagunceiros do Sertão” e “Soledade do Povão”, de Simões, “Paixão Nordestina”, de Curral Novo, e a quadrilha mirim “Forró do Sertão”, de Caridade. De acordo com os jurados, a junina “Bagunceiros do Sertão” fizeram a melhor apresentação, conquistando o primeiro lugar. Em segundo ficou a quadrilha “Soledade do Povão”, ambas de Simões.

Estiveram presentes a primeira dama do município, Tatiana Danuse, o presidente da Câmara, Wellignton Santos, os vereadores Mazim de Benildo e Cimar de Zé Adão, o padre Francisco Berto, dentre outras autoridades.

Publicidade

_Veja fotos do evento

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS