Connect with us

GERAL

São Julião encerra II Semana do Bebê e entrega kits enxovais para gestantes

Publicado

em

Encerrando a II Semana do Bebê de São Julião, nesta sexta-feira (25/11), foi promovido um encontro especial com apresentações culturais de artistas da terra e exposto todas as ações realizadas ao longo da programação.

As gestantes, público-alvo desta ação foram recepcionadas no Auditório da Educação, onde participaram de dinâmicas, desfile, entrega de brindes e kits de enxovais.

A Semana do Bebê é um evento promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e comissão intersetorial do Selo Unicef.

Na abertura, o prefeito Dr. Samuel Alencar acompanhado do vice-prefeito Leonardo Rocha, parabenizou pelo evento e falou para as gestantes sobre a importância dos cuidados.

“Gostaria de parabenizar as secretarias e toda equipe envolvida nesse evento. É uma alegria estar aqui hoje com vocês nesse momento. Desejo que todas as mães tenham um bom parto, que Deus conceda muita saúde para os bebês. A nossa gestão seguirá trabalhando e melhorando a cada dia para oferecer políticas públicas exitosas desde a primeira infância”, disse o gestor.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, falou da alegria em ver o resultado positivo da Semana do Bebê e aproveitou para destacar serviços ofertados pela secretaria.

“Temos uma equipe maravilhosa no CRAS, e desenvolvemos importantes atividades. Todos os meses a gente faz entrega de kits enxovais para as gestantes, acompanhamento psicológico; no Criança Feliz, tem as visitadoras que acompanham de perto às crianças. Oferecemos suporte para as gestantes, e todos que integram os programas da Assistência Social e a cada dia estamos otimizando e buscando melhorar os serviços. Seguiremos juntos por um novo olhar para o pleno desenvolvimento da primeira infância e agradecemos a todos que participaram dos eventos, que é de suma importância para o município”, finalizou Thaise.

A secretária de Saúde, Ceicinha Araújo, avaliou o evento e agradeceu aos profissionais que colaboraram com as ações.

Publicidade

“Foi uma semana bastante produtiva, com o público participativo. É possível ver que o público atendeu o nosso chamado e encerramos mais uma campanha com chave de ouro. Agradeço a participação de todas e parabenizo a minha equipe da Saúde, pelo belíssimo trabalho desenvolvido”, pontuou.

A secretária de Educação, Valdinara Almeida, também fez uso da palavra para agradecer a gestão e toda sua equipe pelo desempenho nas ações, bem como a todas as secretarias envolvidas.

“A Educação realizou nós primeiros dias atividades maravilhosas com as crianças e alunos da rede municipal. Tivemos eventos riquíssimos, com muitas orientações e aprendizado. Cada secretaria conseguiu cumprir o seu papel e tivemos um resultado positivo. Parabéns a todos, em especial a minha equipe que deu um show”, disse Valdinara.

Por fim, a assistente social e articuladora do Selo UNICEF, Jade Alencar, peça chave para a realização da Semana do Bebê em entrevista ao Cidades Na Net, destacou a importância do evento.

“A Semana do Bebê é de grande importância, pois permite que informações e cuidados especiais cheguem às gestantes, às crianças, que são assistidas pelos programas da Assistência Social. A gestação é um período em que muitas coisas acontecem, então é preciso todo apoio, não só dentro de casa, mas também na sociedade. É preciso de acompanhamento antes, durante e após a gestação, cuidados em todas as áreas, como saúde mental, física e emocional. Então, a Semana do Bebê, é importância para a população. Aproveito para agradecer a todos que ajudaram na realização deste evento. Obrigada!”, disse Jade.

Além das presenças acima citadas, estiveram presentes a secretária de Cultura, Wellyda Tamos, o secretário de Governo, professor Neto, Conselheiros Tutelares e toda equipe CRAS.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios.

Posteriormente, irá acontecer a entrega simbólica da Chave do Bebê Prefeito

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS