Connect with us

ESPORTES

Sarah Menezes estreia torneio com luta contra judoca do Kosovo em Israel

Publicado

em

A judoca piauiense Sarah Menezes fará sua estreia nos tatames em 2020 contra Erza Muminoviq, do Kosovo. O confronto foi definido nesta quarta-feira (22), após o sorteio do Grand Prix de Tel Aviv, em Israel.

As lutas vão acontecer na Shlomo Arena, a partir de quinta-feira (23) e prosseguirão até sábado (25). Sarah Menezes entra no tatame no primeiro dia de competições. As disputas de medalha estão marcadas para 12h (horário de Brasília) – a fase preliminar começa no início da manhã.

O torneio é o primeiro de uma maratona que Sarah Menezes terá pelos próximos dias. Após Israel, a atleta brasileira lutará em Portugal e França – três competições em apenas três semanas.

A corrida é por pontos no ranking mundial – Sarah tem até maio para subir posições na categoria meio-leve (52kg) e se habilitar para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A adversária da estreia é nova no circuito mundial, mas já soma resultados. Erza Muminoviq tem 17 anos e vários pódios em competições de base na Europa, além de medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na Argentina, tanto no individual como no torneio por equipes.

Publicidade

A atleta kosovar participou dos treinamentos de campo no início de janeiro em Mittersill, na Áustria, com a seleção brasileira e delegações de outros países.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS