Connect with us

GERAL

Sargento da PM do Maranhão ganha aniversário surpresa no Hospital de Campanha do Piauí

Publicado

em

O aniversário do sargento Antônio Zenon Costa neste ano foi especial. Ele está internado no leito de estabilização do Hospital de Campanha Estadual (HCE) há cinco dias e completou nesta terça-feira (16) 50 anos de idade. Para celebrar a vida, Antônio recebeu a visita virtual de sua irmã e prima, além dos parabéns animado da equipe multiprofissional do hospital.

Segundo a irmã de Antônio, Idelmira da Silva, a família decidiu surpreender o aniversariante para que ele não se sentisse sozinho nesta data tão especial. Então, Idelmira e sua prima Neusa Rodrigues agendaram uma visita por meio de videochamada e levaram um bolo.

“A ideia surgiu em pensar que ele está sozinho, sem a família e sem os amigos. Então, ao invés de ser um dia alegre para ele ia ser um dia triste, pois ele é uma pessoa que gosta de festa, cervejinha e churrasco. Foi um aniversário especial pela situação, ele nunca teve um assim, foi mais especial ainda pelo lindo gesto de toda equipe. A reação dele foi emocionante, choro muito”, relatou Idelmira.

Os familiares realizaram a visita virtual em cabines privativas no Hospital de Campanha Estadual. E foi por meio da tecnologia, que Antônio recebeu o carinho de seus familiares. O que ele não esperava é que a equipe multiprofissional levaria um pedaço de bolo simbólico em seu leito ao som dos animados “parabéns”, arrancando lágrimas de emoção do sargento da Polícia Militar do Maranhão.

Publicidade

Segundo o enfermeiro assistencial Narllan Soares, o Zenon ficou bastante feliz com o carinho que recebeu da equipe hospitalar. “Para nós, profissionais que trabalham na linha de frente, participar de um momento como esse é muito gratificante. Apesar da situação que o paciente se encontra, o aniversário é sempre um momento de alegria, agradecimento e felicidade”, ressaltou o enfermeiro.

A psicóloga Juliana Mororó participou da organização da surpresa e relatou que o Hospital de Campanha Estadual preza pelo estado mental dos pacientes. “Nossa equipe de Psicologia e Serviço Social sempre busca humanizar o atendimento e desenvolver ações psicossociais que possam minimizar as angústias e repercussões que causam o processo de adoecimento dos nossos pacientes. Passar o aniversário em isolamento pode ser difícil, por isso, juntamente com a família, nos reunimos para trazer um pouco de alegria ao senhor Zenon”, disse.

Ascom Sesapi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS