Connect with us

GERAL

Sasc realiza seminário de Direitos Humanos em Oeiras

Publicado

em

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, realizou, nesta sexta-feira (11), no Campus do Instituto Federal do Piauí de Oeiras,  o IX Seminário Territorial de Direitos Humanos e Políticas Públicas do Piauí. O Seminário foi uma realização da SASC, por meio da Superintendência de Direitos Humanos, abrangendo os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

A Sasc-PI é gerida pelo secretário Zé Santana.

O evento integra o Projeto Técnico “Educação em Direitos Humanos: articulando a rede de proteção social “, e visa promover a cultura, a cidadania, além de consolidar a formação em Direitos Humanos.

A programação do seminário abordou temas como Promoção da Igualdade Racial, Intolerância religiosa, Cidadania LGBT e gênero, Justiça restaurativa e a articulação com a Rede de Proteção social (CRAS e CREAS). Participaram das discursões gestores, técnicos, educadores e comunidade em geral.

De junho a novembro a Sasc irá realizar 12 seminários nos territórios.  “Hoje realizamos o quarto seminário, agora contemplando o território da Vale do Rio Canindé. Onde temos Oeiras, como município sede para esse evento. Os Seminários também são espaços de elaboração do I Plano Estadual de Direitos Humanos, que apresentará proposições e diretrizes para os próximos 4 anos (2023 à 2027)”, explica a Superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga.

Janaína diz ainda que o Plano será a culminância de um processo de discussão coletiva, com gestores, técnicos e sociedade civil sobre a Política Pública.

Publicidade

Fonte: Sasc-´PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS