Connect with us

GERAL

Saúde de Campo Grande do PI dá início à busca ativa para casos de covid-19

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 30, de junho, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da  Secretaria Municipal de Saúde  deu início ao Programa Busca Ativa, que tem como objetivo identificar pessoas infectadas pelo novo coronavírus, realizar o tratamento precoce dos pacientes e evitar a propagação do vírus.

A estratégia escolhida para o início das atividades do programa foi testar os funcionários de um posto de combustível, localizado na BR 316, no  município, tendo em vista, que uma funcionária do referido estabelecimento foi  testada positivo para covid-19,  na última sexta-feira, 26 de junho.

Na ocasião, foram testados 13 funcionários do posto de gasolina, e todos apresentaram resultado negativo para a doença. Com as testagens, Campo Grande consta em seu Boletim, 243 notificados, 197 descartados, 06 Suspeitos, 40 Confirmados, destes 34 Curados, 05 em  isolamento domiciliar e 01 óbito.

Até o momento a gestão municipal da saúde realizou 274 testes. Destes 50 testes foram realizados nos profissionais da saúde do município.

 

Publicidade

 

Boletim atualizado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS