Connect with us

GERAL

Saúde de Jacobina do Piauí imuniza comunidades quilombolas e policiais contra a Covid

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piau, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início na segunda-feira, 05 de abril, a vacinação contra a Covid-19 em comunidades quilombolas do município.

A enfermeira Yandrah Teixeira, que coordena a ação, informou que o município recebeu 170 doses de vacina para a imunização dos quilombolas, a qual em Jacobina tem  três  comunidades quilombolas.

A primeira dose da vacina foi ministrada no dia 05 nas comunidades Maria e Campo Alegre e no dia 06 na comunidade Chapada. Somente quilombolas que residem dentro das comunidades receberam a vacina.

A iniciativa que visa garantir que os quilombolas tenham direito a  vacina,  tem o apoio da  Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas no Estado do Piauí – CECOQ/PI, Defensoria Pública, Ministério da Saúde.

Na terça-feira, 06 de abril, também, foi iniciada a vacinação de policiais militares que atuam em Jacobina do Piauí. O primeiro a receber a vacina foi cabo Barbosa.

Publicidade

Desde a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid – 19, no mês de janeiro, o  município de Jacobina segue empenhado em agilizar a imunização dos grupos prioritários, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Piauí.

Nesta quarta-feira, 07 de abril, o município iniciou a vacinação dos idosos dentro da faixa etária de 65 a 69 anos.  Na zona urbana a vacinação está sendo feita no Bairro Alto São Pedro e na zona rural os idosos estão sendo imunizados a domicilio.

Segundo o vacinômetro divulgado pela Secretaria de Saúde, Jacobina recebeu 998 doses de vacina  e já foram aplicadas 657. Sessenta e oito pessoas dentre  profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos foram imunizados com a primeira e segunda dose.

Com a primeira dose, foram vacinados 589 pessoas. Sendo  90 profissionais de saúde, 29 idosos acima de 90 anos, 96 idosos de 80 a 89 anos,  setenta e nove  idosos de 75 a 79,  145 idosos entre 70 e 74 anos, além de uma pessoa do grupo de força de segurança e salvamento e 1 pessoa com deficiência permanente.

 

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS